Programas Especiais para Escolas

 

Desenvolvemos e ajudamos a providenciar as bases para que cada um possa desenvolver o seu próprio programa de integração do sport stackng em aula. A prática de sport stacking com programas especialmente desenvolvidos para as aulas de educação física é uma realidade por todo o mundo, estando presente já em mais de 40.000 escolas.

Mas empilhar copos é uma actividade para educação física? Sim! O sport stacking tem inúmeras potencialidades como actividade física de desenvolvimento, integração e motivação junto dos alunos.

Ao ser uma actividade que todos podem praticar e em que todos estão em pé de igualdade independentemente da idade, condição física ou habilidade e historial atlético, conseguimos captar a atenção de todos os alunos por igual. Sendo uma actividade que tanto pode ser individual como em equipas, os alunos podem praticar não só nas aulas como também nos tempos livres, em casa sozinhos ou com os amigos ajudando assim também ao seu desenvolvimento social. Além de todos os benefícios de desenvolvimento da condição física, de coordenação, atenção, tempo de reacção, capacidade de organização sequencial, melhoria da leitura, do raciocínio, da autoestima e socialização entre outros que vai levar os professores a quererem desenvolver um programa de sport stacking para os seus alunos, é em primeiro lugar algo divertido e que vai fazer com que os próprios alunos queiram participar nas aulas e nestes programas!

Não é preciso muito espaço, não é necessário um grande investimento e o retorno é imenso!

As possibilidades de elaboração de planos de actividades integrando o sport stacking com outros desafios e/ou exercícios físicos é infindável. Até onde for a criatividade do professor pode ir o entusiasmo dos alunos.

 Programas Especiais Escolas

Para mais informações sobre como podemos implementar um programa de sport stacking na sua escola, entre em contacto connosco.